:::: MENU ::::

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Você acaba de configurar o seu tomcat utilizando SSL (igualzin como descrevi nesse post) e ao tentar acessar você recebe essa tela de presente:


Calma, meus pequenos asnos... O problema é que... Não existe problema. VOCÊ É O PROBLEMA.

Dê uma olhadinha na sua URL. Veja o que você está tentando fazer! Nada nada é algo mais ou menos assim:
https://tomcatserver:8080

Repare:
https: O HTTPS funciona na porta 443
tomcatserver:8080 -> No exemplo, o newbie quer acessar a porta 8080 (e a 443 - ao mesmo tempo!)


Então queridos, atentem-se a esse detalhe. Se você configurar o SSL, tentem acessar com http na porta especificada no $CATALINA_HOME/conf/server.xml.
Se nesse arquivo você setar que quer usar a porta 443 no SSL, ai sim, apenas coloque o https:// + servername

Entendidos? :D



sábado, 16 de julho de 2011

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Muito fácil e tem duas maneiras:

Modo 01: Não gostei muito do resultado

A Adobe liberou a versão beta do Flash Player para sistemas x64 que resolve o problema FDP de placas/manchas/misérias brancas no player. Pra resolver é simples, nada complicado, mas o desempenho ficou extremamente lento e o processamento muito alto.


Se já não existir, crie o diretório ~/mozilla/plugins
mkdir -p ~/mozilla/plugins

Baixe o plug-in para Linux 64-bit (TAR.GZ 6.7 MB)
wget http://download.macromedia.com/pub/labs/flashplatformruntimes/flashplayer11/flashplayer11_b1_install_lin_64_071311.tar.gz

Descompacte o pacote no diretório criado:
tar xvf flashplayer11_b1_install_lin_64_071311.tar.gz -C ~/mozilla/plugins

Agora reinicie o Firefox e experimente em um site qualquer...

Modo 02: Configure o Firefox

Acesse a página especial about:config no Firefox. Digite dom.ipc na barra Localizar. Irá aparecer alguns valores. Deixe-os com o valor "false" clicando duas vezes.
No meu as chaves dom.ipc já estavam todas como false, com exceção da dom.ipc.plugins.enabled. Ele tem de ficar dessa maneira:





Depois disso reinicie o Firefox e acesse um site qualquer...



Problemas?

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Hardware aberto
Quatro meses após o lançamento da versão alfa, o CERN lançou hoje a versão 1.1 da licença Open Hardware (OHL), destinada a criar um ambiente para o desenvolvimento de equipamentos "abertos".
O Hardware Aberto pretende fazer pelos equipamentos o que o conceito de Software Livre faz pelos programas de computador.
A licença OHL estabelece um marco legal para facilitar a troca de conhecimento entre a comunidade de design eletrônico.
O CERN, que está patrocinando a iniciativa, é a Organização Europeia para Pesquisa Nuclear, que administra o Grande Colisor de Hádrons, mais conhecido como LHC.


Disseminação do conhecimento e da tecnologia
"No espírito da disseminação do conhecimento e da tecnologia, a OHL foi criada para governar o uso, cópia, modificação e distribuição da documentação de projeto de hardware, e a fabricação e distribuição de produtos," afirma um comunicado do CERN.
A documentação de projeto de hardware inclui diagramas esquemáticos, desenhos, esquemas de circuitos ou placas de circuito impresso, desenhos mecânicos, fluxogramas e textos descritivos, bem como outros materiais explicativos.
"Para nós, o impulso para o hardware aberto foi em grande parte motivado pela inveja bem-intencionada de nossos colegas que desenvolvem os drivers para Linux," afirmou Javier Serrano, engenheiro do CERN e fundador da organização que vai administrar a licença de hardware aberto.
"Eles são parte de uma comunidade muito grande de designers que compartilham seus conhecimentos e seu tempo para deixar o sistema operacional [Linux] o melhor possível. Sentimos que não havia nenhuma razão intrínseca para que o desenvolvimento de hardware devesse ser diferente," completou Serrano.
Esta placa de circuito impresso já está disponível no repositório de hardware aberto do Cern


Licença OHL
A licença OHL fornece uma base para a troca de conhecimentos que concilia os princípios do design aberto com a rastreabilidade e com a gestão da propriedade intelectual.
A versão 1.1 incorporou sugestão recebidas da comunidade, a fim de seguir os princípios geralmente aceitos dos movimentos de código livre e código aberto.
O endereço do repositório de hardware aberto é www.ohwr.org e da licença OHL é http://www.ohwr.org/cernohl.
Para conhecer um projeto completo de hardware aberto, veja a reportagem Apresentada primeira máquina capaz de construir uma cópia dela mesma.


SITE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. CERN lança iniciativa de hardware aberto. 08/07/2011. Online. Disponível em www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=licenca-hardware-aberto. Capturado em 08/07/2011.

Posts populares