:::: MENU ::::

sábado, 25 de agosto de 2012



 Estamos iniciando a chamada de trabalhos para o Software Freedom Day 2012, que irá acontecer no dia 15 de Setembro, na Faculdade de Tecnologia e Ciências.


Submissão da palestra

Acesse o link:
http://goo.gl/lE3hh


Divulgação

Para adicionar um contador no seu blog ou página web, use:
http://wiki.softwarefreedomday.org/CountDown/pt


 Datas:
     * Data final para envio de propostas: 02 de Setembro 2012
     * Data de divulgação dos resultados: 03 de Setembro 2012
     * Dia do evento: 15 de Setembro de 2012

 Pedimos desculpas pelo tardar do lançamento da chamada de trabalhos.  Tivemos alguns problemas porém esses já foram resolvidos.
 Um abraço e enviem suas propostas! :D

domingo, 5 de agosto de 2012

Fala meus queridos, saudades de vocês!

Pois é... estou sumido daqui... Isso sempre acontece quando vou para uma empresa que usa mais Windows do que Linux... É uma merda!
Enfim, atualmente fiz algumas implementações que merecem destaque e claro, trarei para o blog um how-to de como fazer.

Até tu, GNOME?

É amigos... Eu tentei. Juro que tentei, mas... GNOME 3 (ou gnome-shell, como queiram) não me agradou e jogou minha produtividade lá pra baixo, sem falar do péssimo desempenho. Em muitos momentos ele se comportou pior que o Windows 7, ficando lento após algumas horas de uso, obrigando o usuário a reiniciar a interface (WHAAAAAT!????), coisa que nunca foi preciso na lendária linha 2.x.
Hoje estou usando XFCE no meu trabalho e, enquando escrevo esse post no meu notebook (openSUSE 11.4 feito no SUSEstudio, com gnome 2.34 - lindo demais!), instalo o openSUSE 12.1 com KDE4. Sim, acreditem, estou instalando o KDE! Também achei que não faria isso, mas, acho que é melhor que o G3.

Ekaaty Linux

Uma outra novidade: Vou instalar o Ekaaty Linux no meu desktop do trabalho e em casa. O Ekaaty Linux é um projeto em que aposto e acredito, sendo tocado bem de perto pelo amigo Cristiano Furtado. O Ekaaty vem ganhando a simpatia das faculdades daqui de Salvador, e várias células de software livre vem surgindo nesse embalo e isso é extremamente ótimo!


Bom, então, só pra concluir, o que teremos em breve por aqui:
  • Script de firewall iptables
  • Configuração do SquidGuard no Squid
  • Instalação do Zabbix 2.0 - Esse vou tentar fazer em vídeo
  • Receita de ovo cozido com sal
  • E muitos outros!
Bom galerinha, nesse momento estou preparando (também) o material do Software Freedom Day, que vai ser nesse mês de Agosto. Aqui em Salvador, ele será realizado na Faculdade de Tecnolgia e Ciências, A FTC. A Faculdade está empolgada com os eventos de software livre e está dando a maior força para a nossa comunidade nesse quesito! Valeu FTC!



Posts populares