:::: MENU ::::

sábado, 21 de outubro de 2006

Bom, a intenção desse blog não é com certeza a notoriedade. Se acontecer, oba! Se não, tudo bem :)
O foco é de compartilhar informações e experiências, não sou um guru de TI mas tenhos meus macetes. Frequentemente vcs verão assuntos relacionados a:

  • Software Livre
  • GNU/Linux
  • Redes de computadores
  • Script
  • Astronomia
  • Humor

Não será necessariamente nessa ordem, mas prometo que vai ter tudo isso ai. Como adoro a distribuição openSUSE, não se espantem ou admirem-se pelo grande número de citações ou de HOW-TO montados em cima desta. Fazer oquê! Ela é ótima para servidores e melhor para desktop =)

Sobre o autor... essa altarquia que vos fala... bem... pode chamar de Mestre dos Magos - apelido dado pela turma de Redes :D

E O AUTOR?
Sou um colaborador / ativista / manifestante do Software livre. Administro juntamente com um colega o site da Célula de Software Livre do Centro Universitário Jorge Amado, onde incentivamos aos novos aprendizes a sua importância, não apenas a questão do GNU/Linux, mas também toda a filosofia por trás disso.
Colaboro frequentemente com o Dicas-L (aliás eu te recomendo assinar esse site aí!), a lista de discussão do Shell Script, sou moderador da lista de discussão Linux Debate , colaboro como voluntário no Projeto de Pesquisa Casa Brasil nos tempos livres ( eu trabalhei lá :D) e ajudo na tradução de pacotes pelo Lauchpad. Pra me achar não é complicado não, sempre to lá apareço quando posso no Susebr.org pra ajudar a galera a esclarecer dúvidas no openSUSE.

Hoje estou mais próximo do projeto openSUSE, atuando no time de Tradução, Marketing e de Artwork.
Quando comecei a escrever esse blog (Outubro de 2006) eu não era muito bom com informática - digamos... eu era um viciado em games e um usuário básico daqueles que só usa aquilo que lhe foi apresentado - eu ainda estava escolhendo o que queria para a vida (no colégio sempre tive mais afinidade com Física e Química, Biologia na pior das hipóteses ). Mas foi então que descobri "La Machina" =)

Sempre tive mais afinidade com a área gráfica por ser muito visual e perfeccionista. Porém fui fazer (em 2007.1) Redes de Computadores na Faculdade Jorge Amado no Centro Universitário Jorge Amado(vai entender!) .

Foi nesse mesmo período que comecei a trabalhar no CB (Casa Brasil). Conheci o Grande Mestre Marcelo Soares e sob seus ensinamentos tive um contato mais forte com o GNU/Linux e a distribuição Sacix, eu não gostava muito dela (hoje sou amigo do seu desenvolvedor hehe), já que não podia atualizar (dava pau). No CB aprendi usar GNU/Linux e a amar o Debian.

No decorrer do curso fui conhecendo pessoas que influenciaram muito na minha vida, tal como a minha equipe da faculdade (éramos conhecidos como "A Equipe!"). Segue a escalação do Dream Team:




Não era um time de CDF's - por mais que parecesse - mas sempre tirávamos ótimas notas. Sempre. Eu, Aldair, Maia e Cisco não éramos CDF's. Dedicávamos apenas o necessário para as tarefas. A diferença é que nosso padrão aceitável para achar que era suficiente era alto ;). Alan e Naiane (que são casados) eram extremamente dedicados, Alan muito mais que todos, ele sempre na maioria das vezes foi o melhor.

Passamos semestre por semestre, sempre nos destacando e ganhando o respeito dos professores, os quais hoje posso dizer com muito orgulho que são nossos amigos.


Nesse curto período de 2 anos e meio (5 semestres, de 2007.1 a 2009.6) fui Técnico de Metareciclagem, Coordenador de Telecentro (CB), Técnico de Suporte (2008.2 - Datageo), Estagiário (2009.1 - ITin) e hoje estou na Marlin Industrial - e trabalhando com Windows APENAS :( , passei pela Marlin Industrial(2009.2 - 2010.10) e hoje estou na Solutis Tecnologias :)

Bom, esse foi um breve resumo da minha "vida pública". Eu possuo também um outro blog, ele é mais pessoal, porém este não tem foco algum.

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Só não vale xingar a mãe ou puxar cabelo nos comentários =)

Posts populares