:::: MENU ::::

quarta-feira, 3 de março de 2010

$ echo "Hello peoples!"
Segue a tradução do post do Pavol Rusnak, comentando o lançamento do openSUSE Connect. Para quem não sabe(LOL) essa vai ser... digamos.. a rede social do openSUSE, dando uma maior dinâmica e interação entre os usuários e também irá prover alguns novos serviços... Enfim, lê essa zorra aé!

Anunciando o Connect
Durante a última Conferência openSUSE, nós (Benji, Brent, Bryen, Francis, Michal, Petr, Stephen e eu) tivemos uma reunião de debate sobre os aspectos sociais da nossa comunidade. Fomos capazes de ir com muitas idéias e eu quero agradecer a todos vocês pela sua participação!

Sentimos que no openSUSE está faltando algo semelhante ao Ubuntu com o Launchpad ou a comunidade Fedora. O debate aconteceu dois meses após a Canonical lançar os seus fontes do Launchpad ao público, por isso tive tempo para investigar estas duas soluções, antes da Conferência (o material do Fedora foi, naturalmente, de código aberto desde o início). Infelizmente, descobriu-se que nenhuma dessas soluções existentes eram boas para nós. :-(

Meu próximo passo foi investigar os quadros da rede social construída em plataforma Ruby on Rails , porque a maioria da nossa infraestrutura web usa esse quadro e o Ruby no desenvolvimento da pilha é a forma perfeito para o openSUSE. Joguei muito com o Community Engine , Insoshi e Lovd by less, mas finalmente eu decidi ir para Tog. Esta foi a única solução que foi modular (não monolítica), e parecia bastante maleável.

Eu criei uma aplicação Tog, portado de forma anônima com todas as páginas visíveis para o nosso tema "Bento" e, finalmente, foi implementado no endereço http://connect.opensuse.org. No fim, gostaríamos de substituir o aplicativo antigo users.opensuse.org pelo Connect e fazer um novo lugar central para os usuários. Nós também planejamos adicionar recursos extras, como por exemplo:

  • Grupos de usuários
  • Pontos karma usuário ou XP
  • Gerenciamento de usuários (BPM + chaves SSH, localização, listas de assinaturas, capa de IRC, etc)
  • Fitas / botões para colocar no seu site, wordpress / plugins Facebook

  • Imprimir cartões de visita
  • API pública para recuperar todas as informações do usuário
  • ...

Há uma abundância de idéias e tenho certeza que você poderá chegar a ter até mais! Estou anunciando esta em uma fase muito precoce do desenvolvimento para que você possa pular e tomar parte na discussão e desenvolvimento desde o início. Os fontes completos estão disponíveis no Gitorious e se você estiver interessado em nos ajudar (que não significa, necessariamente, a codificação!) Não hesite em me contactar pelo email de trabalho.

Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Só não vale xingar a mãe ou puxar cabelo nos comentários =)

Posts populares