:::: MENU ::::

domingo, 28 de novembro de 2010

Resenha (ou... Pq eu fui mexer nisso...)

No sábado (28/11/2010) rolou uma confraternização da empresa e talz... Ai, eu com meu problema de hiperatividade (sim, é um problema clínico - não consigo ficar parado por muito tempo :/ ), nadei, corri, comi, bebi, nadei e joguei bola - O grande erro. Após uns 10 ~ 15 minutos de partida, enquanto a bola rolava ferozmente em minha direção, eu, desprevinido e ingênuo, acertei um cano recheado de concreto que habitava (se escondia na verdade!) a extremidade lateral-esquerda. Somente após o impacto que ouvi uma célebre voz dizendo:
- Cuidado com o tubo;
Eu respondi:

Meu pé tá uma laranja... ¬¬"
Tive de ficar em casa e, já que estamos usando (o feio/duro) CentOS no trampo, acho que vou experimentar o SpaceWalk ;D

Mas enfim, prosseguindo...

Criando um arquivo de SWAP

Primeiro, crie um arquivo, vamos experimentar com... 1GB!
dd if=/dev/zero of=/swap_file bs=1024 count=`echo "1024 * 1024" | bc`
Tá, ok, eu poderia colocar lá 1048576, mas n ia ter a menor graça :D

Depois, transforme o arquivo em um SWAP file propriamente dito:
mkswap /swap_file

Agora, ative a bagaçeira!
swapon /swap_file

E pra finalizar, coloque-o na inicialização, para que fique disponível sempre que desejar! Adicioneessa linha no /etc/fstab:
/swap_file swap swap defaults 0 0

Então, é isso ;) Abraços! \o/

0 comentários:

Postar um comentário

Só não vale xingar a mãe ou puxar cabelo nos comentários =)

Posts populares