:::: MENU ::::

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Fala meus queridos! Vocês conhecem o projeto openSUSE GNOME:Ayatana?

Breve resumo: São applets, originalmente feitos para o Ubuntu e que estão sendo portados para o openSUSE, pelo Nelson Marques.

Meu Menu (Me Menu)

Sound Menu - 100% integrado com o Banshee!

Os indicadores do Projeto Ayatana são um conjunto de applets disponíveis para o gnome-panel e unity-panel, e disponibilizam um conjunto de funções que visam melhorar a experiência dos utilizadores para determinadas tarefas.

Os usuários do GNOME2 encontrarão applets muito parecidos com os diversos presentes na área de notificação do GNOME.




O Nelson portou maioria dos applets, dentre eles:

Indicator-datetime


  • Indicador de Tempo/Hora (indicator-datetime):  Fornece ao usuário informações sobre clima (além das horas, claro!) e previsões do tempo de até 5 dias!

  • Meu Menu (Me Menu): Neste indicador o usuário poderá mudar seus status em várias redes sociais - que estejam integradas ao Gwibber ou ao próprio Empathy

  • Indicador de Mensagens(Messaging Menu): Este indicador integra as funcionalidades do Empathy, XChat, Evolution e alguns outros. Talvez algumas aplicações necessitem de que seja utilizado algum patch, assim como outras não serão suportadas.

  • Indicador de Sessão(Session-menu): Aqui você poderá bloquear a tela, reiniciar, desligar, hibernar ou só suspender a sessão. Por enquanto o reiniciar não está 100%, mas este bug já está na mesa de operação :D
  • Indicador de Som (sound-menu): É a integração com o Banshee. É possível gerenciar várias opções através deste applet, um dos melhores!

  • Indicador de tempo (Weather-indicator) : Provê notificações meteorológicas de até 5 dias. Aparentemente funciona em conjunto com o indicator-datetime e com Internet (claro, como você quer q ele consiga as previsões? :P )


    Fico feliz por ver este projeto andando de vento em polpa. Meus parabéns ao Nelson Marques, pelo excelente trabalho, estamos ansiosos pelo lançamento do GNOME:Ayatana!!!

    Mais informações vocês podem encontrar aqui:
    openSUSE GNOME:Ayatana - http://pt.opensuse.org/openSUSE:GNOME_Ayatana

      1 comentários:

      Postar um comentário

      Só não vale xingar a mãe ou puxar cabelo nos comentários =)

      Posts populares