:::: MENU ::::

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Senhores (e senhoritas - se houver)

Hoje não estou aqui para postar uma nova solução - não por enquanto, mas, para compartilhar com vocês a minha felicidade de ver o quão simples é o funcionamento do AutoYaST e a instalação desassistida.
Hoje cheguei um pouco mais cedo do trabalho e fui diretamente rever essa brincadeira - a última antes de iniciar os estudos para a LPI.

Bem, para provar que o AutoYaST está funcionando direitinho, tirei esse print usando o sniffer Wireshark. No Domingo eu já havia feito funcionar, mas confesso que fiquei um pouco suspeito se realmente estava sendo feita a instalação remota. Eu até acompanhei usando o tcpdump, mas, eu precisava de algo mais REAL.
Como diria um poeta baiano, "Se você quer, tome aí!"

Clique para ampliar


Como vocês podem perceber na imagem, os pacotes estão sendo enviados via HTTP (TCP/80), utilizando o servidor remoto. Baaalaaaa!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Só não vale xingar a mãe ou puxar cabelo nos comentários =)

Posts populares