:::: MENU ::::

domingo, 9 de outubro de 2011

Essa dica vai em homenagem ao pessoal que gosta de fazer downloads o dia inteiro e dão pití quando encontram uma url invertida heheheh

Inverter me lembra o golpe do grande mestre Lindomar, o Subzero Brasileiro, o LAI (Losango Aberto Invertido)


Outro dia meu amigo Antonio Brito (do cachorro cego) postou um filme do Donnie Yen no Buzz, aquele que fez "O Grande Mestre" (Ip Man, o mestre de Bruce Lee, lembraram?) e, eu todo empolgado, fui fazer o download. Chegando lá - SURPRAISEEEE!!! URL INVERTIDA!

SInceramente falando a verdade do fundo da minha alma: EU ODEIO ESSAS DESGRAÇAS. O gênio que inventou isso com certeza a mãe tá no brega.

Mas enfim, esse é até um problema simples. Como resolver? Simples:
1. Copie a url
2. Coloque em um arquivo (ex.: arquivo_com_links.txt)
3 Faça a mágica:
rev < arquivo_com_links.txt | sed "s/=lru\(.*\)//"


A base da solução é o comando rev. O modafoca inverte as strings que recebe como stdin, gerando o stdout completamente invertido. Coisa linda de Deus :3


UPDATE

 Todos os meus posts caem automaticamente no Buzz e isso gerou uma ótima discussão e apareceram várias maneiras de fazer o trabalho sujo :D

Brito levantou uma questão que quebrava minha primeira solução, que era de ter mais de um link. O simples "cat link.txt | rev | cut -f1 -d=" não resolveria, e teria problemas no link do Megaupload, que utiliza dois '=', obrigando que o one-liner possuísse um "if" e mudar o "cut -f1 -d=" para "cut -f1,2 -d=". Implementar essa condição estava me dando um trabalho do caralho, mas depois achei um modo mais simples de filtrar :D FuckYea



Enfim, graças a essa bela discussão, tivemos:

Addon para o Firefox, pelo Margeylson Ribeiro
https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/reverse-text/?src=search

Uma macro, para Excel, feita pelo Antonio Brito

Uma em python, pelo Alan Teixeira
x='link'
x[::-1]

Uma web, feita pelo Ivan Clay Moura
http://www.urlraiox.com/AntiProtecaoLinks.aspx


Um grande abraço, parabéns e muito obrigado a todos que colaboraram. Conhece mais algum método? Posta lá no Buzz!

0 comentários:

Postar um comentário

Só não vale xingar a mãe ou puxar cabelo nos comentários =)

Posts populares