Pois é... estou sumido daqui... Isso sempre acontece quando vou para uma empresa que usa mais Windows do que Linux... É uma merda!
Enfim, atualmente fiz algumas implementações que merecem destaque e claro, trarei para o blog um how-to de como fazer.
Até tu, GNOME?
É amigos... Eu tentei. Juro que tentei, mas... GNOME 3 (ou gnome-shell, como queiram) não me agradou e jogou minha produtividade lá pra baixo, sem falar do péssimo desempenho. Em muitos momentos ele se comportou pior que o Windows 7, ficando lento após algumas horas de uso, obrigando o usuário a reiniciar a interface (WHAAAAAT!????), coisa que nunca foi preciso na lendária linha 2.x.Hoje estou usando XFCE no meu trabalho e, enquando escrevo esse post no meu notebook (openSUSE 11.4 feito no SUSEstudio, com gnome 2.34 - lindo demais!), instalo o openSUSE 12.1 com KDE4. Sim, acreditem, estou instalando o KDE! Também achei que não faria isso, mas, acho que é melhor que o G3.
Ekaaty Linux
Uma outra novidade: Vou instalar o Ekaaty Linux no meu desktop do trabalho e em casa. O Ekaaty Linux é um projeto em que aposto e acredito, sendo tocado bem de perto pelo amigo Cristiano Furtado. O Ekaaty vem ganhando a simpatia das faculdades daqui de Salvador, e várias células de software livre vem surgindo nesse embalo e isso é extremamente ótimo!Bom, então, só pra concluir, o que teremos em breve por aqui:
- Script de firewall iptables
- Configuração do SquidGuard no Squid
- Instalação do Zabbix 2.0 - Esse vou tentar fazer em vídeo
- Receita de ovo cozido com sal
- E muitos outros!
0 comentários:
Postar um comentário
Só não vale xingar a mãe ou puxar cabelo nos comentários =)