:::: MENU ::::

segunda-feira, 1 de junho de 2009


ipv6.br


O CGI.br (Comitê de Gestão da Inernet no Brasil) e o NIC.br(Núcleo de Informação e Gestão do ponto BR) tiveram uma ótima iniciativa! Fornecer um curso de IPv6 gratuitamente! Segue o post do Antonio M. Moreiras e Rodrigo Regis dos Santos (fonte: http://www.ipv6.br/IPV6/ArtigoCursoIntroducaoIPv6)


Como parte do projeto IPv6.br, que tem por objetivo fomentar o uso do novo protocolo IP no Brasil, o CGI.br e o NIC.br oferecem, através desse sítio Web, o curso on-line Introdução ao IPv6.

Este curso foi criado para atender, principalmente, aos estudantes, professores, técnicos, analistas e engenheiros de computação e redes. Contudo, os módulos introdutórios são também adequados a um público mais diverso, sem conhecimentos técnicos, como usuários Internet, gestores e interessados em geral.

O curso está organizado em 10 módulos:
  1. Introdução
  2. O Protocolo IP
  3. Implantação do IPv6
  4. Cabeçalho IPv6
  5. Endereçamento do IPv6
  6. Serviços Básicos do IPv6
  7. Segurança
  8. Roteamento e Gerenciamento
  9. Coexistência e Transição
  10. Mais informações

Ao final de cada módulo, são apresentadas algumas questões que permitem a autoavaliação do aprendizado. Além disso, no canto superior esquerdo, há um glossário onde são apresentados os significados dos termos mais importantes utilizados no decorrer do curso.

Então, vamos fazer esse curso? CLIQUE AQUI!

0 comentários:

Postar um comentário

Só não vale xingar a mãe ou puxar cabelo nos comentários =)

Posts populares