:::: MENU ::::

quinta-feira, 30 de julho de 2009

O GNU/Linux é tão portável e customizável que gato, cachorro e rato criam as suas distros. A facilidade de criar um Zé Linux é tanta que até as mais absurdas (ao menos no meu ponto de vista) são criadas. É o caso de duas distros baseadas no Ubuntu que conheci recentemente:  

Ubuntu Christian Edition (http://www.ubuntuce.com/)
e
Ubuntu Satanic Edition (http://ubuntusatanic.org/)


Mas.. O levaria uma pessoa a usá-las?

Versão cristã - Ubuntu Christian Edition (http://www.ubuntuce.com/):

  • Baseado no Ubuntu 9.04
  • Xiphos Bible Study Software
  • Dansguardian  - Controle de conteúdo Web com interface gráfica
  • GnuCash - Software de gerência financeira
  • GnomeOffice
  • OpenSong - Gerenciador de letras, músicas e um outro monte de coisa
  • Wine - Executa aplicações Windows no GNU/Linux
  • E-sword installer (LOL!)


Versão Satânica - Ubuntu Satanic Edition (http://ubuntusatanic.org/):
  • Versão 9.04
  • Softwares de audio
  • Músicas (Metal)
  • Mizifi Urucubaca 4.2 (brincadeira hehehe)

Essas são as personalizações que cada uma implementou. Claro que ainda tem aquele bolo de pacotes que o Ubuntu tem por si só.

A versão do tinhoso é fraquinha em relação a isso, a customização está mais no visual do que na questão softwares. No seu site existem vários wallpapers e até temas de GDM. Eu procurei até mais informações sobre o que há de diferente na distro deles mas nem rolou =\

A versão do nosso Senhor além de ser ótima para desktop, pode ser utilizada até mesmo como um servidor de proxy - sim, por que não? Já tem o DansGuardian, que por sua vez roda sob o Squid, que está configurado.

E no final das contas...

Eu prefiro ficar no meu openSUSE viu! Curto heavy Metal (minha banda favorita é Manowar) mas não sou desses que curte bodes, sapos e 'figuras satânicas'. Não tenho nada contra a nosso Senhor mas, é cada um na sua e a vida (ou a morte) continua =)

3 comentários:

  1. o UbuntuHell é uma grande brincadeira, um tema infernal em cima do Ubuntu clássico... é pra rir mesmo!

    Já em relação ao outro a desgraça é real, por que eles querem ser levados a sério.

    tsc tsc tsc...

    ResponderExcluir
  2. O Ubuntu Cristão até que tem um 'foco', já que disponibiliza algumas ferramentas para o estudo bíblico e controle de conteúdo, agora, o que eu acho difícil é manter o número de usuários...

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei mesmo foi da ferramenta que tem 1 monte de biblias, show de bola prá quem estuda bíblia. Como será que eu faço pro meu 9.04 ficar como o |Cristhian hein?

    ResponderExcluir

Só não vale xingar a mãe ou puxar cabelo nos comentários =)

Posts populares