:::: MENU ::::

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

éééééé!!! Primeiro post do ano =D

Pra quem tem/usa mais de 2 pc's e gosta de seu firefox personalizado com todos os complementos que lhe são úteis (Firebug, Adblock, User Agent Switcher, Xoopit for Gmail...) , sabe que é o maior saco ter de refazer toooooodo o processo de instalação. Bom mesmo seria levar o nosso perfil com a gente. Então, vamo fazer isso?

O primeiro passo é identificar onde está o nosso perfil do Firefox.

No Windows:
C:\Documents and Settings\USUARIO\Dados de Aplicativos\Mozilla

Já no GNU/Linux:
/home/USUARIO/.mozilla

Agora que você já sabe onde encontrá-los, faça um backup e deixe no pendrive, hospede em algum file hosting, grava em um cd e enterra...

Dentro deste diretório haverá duas pastas: extensions e firefox. Existe uma sútil diferença que pode 'melar' nossa dica, um pequeno detalhe que devemos observar: estas pastas no Windows são escritas com a letra inicial em maiúsculo enquanto no Linux estão em minúsculas. Fique atento a isso e caso for fazer o movimento de um pc Windão pra um GNU, modifique a capitalização das letras. Com a pasta no lugar com todo o seu conteúdo, é hora de abrir o Firefox e terminar de dar o toque final nos complementos :)
Junto com seus complementos, irá junto também o seu histórico, cookies, marcadores, senhas, preferências... só não vão alguns plugins por causa que estes algumas vezes estão localizados dentro do /usr/.

0 comentários:

Postar um comentário

Só não vale xingar a mãe ou puxar cabelo nos comentários =)

Posts populares