Segue abaixo a tradução do anúncio do openSUSE 11.2 RC1:
Estamos a caminho do openSUSE 11.2! Hoje estamos felizes em anunciar o primeiro ‘release candidate’ para o openSUSE 11.2. Este lançamento inclui várias correções e inclui algumas correções e várias atualizações, incluindo o GNOME 2.28 final, kernel Linux 2.6.31.3 e muitos outros.
Como o primeiro ‘release candidate’ do openSUSE 11.2, ele deve estar quase pronto para o lançamento final. No entanto, ainda existem alguns problemas conhecidos restantes e o propósito do ‘release candidate’ é descobrir qualquer problema maior antes do 11.2 final. Ele não é indicado para sistemas em produção, mas está pronto para contribuidores que querem ajudar com os testes e desenvolvimentos do 11.2.
O que há de novo no openSUSE 11.2?
A nova versão inclui as últimas versões de todos os tipos de software e fornece:
- Upgrade de versão ao vivo. Não há a necessidade de parar de trabalhar enquanto faz o upgrade entre o openSUSE 11.1 e o openSUSE 11.2
- Suporte a várias redes sociais como Facebook, Twitter e identi.ca
- Executar o openSUSE a partir de um pendrive USB (especialmente par isto pedimos a você que teste)
- Para mais coisas novas, verifique esta página da wiki
Alterações desde o openSUSE 11.2 Milestone 8
O RC 1 inclui alguns novos pacotes e vários dos “bugs mais irritantes” no Milestone 8 foram corrigidos neste lançamento. Os novos pacotes incluem:
- Kernel Linux 2.6.31.3
- GNOME 2.28
- PulseAudio 0.9.19
- Evolution 2.28
- Qt 4.5.3
- SeaMonkey 2.0 RC 1
Uma lista mais completa pode ser encontrada na the wiki e uma lista atualizada dos pacotes no Factory pode ser encontrada no DistroWatch.
O 11.2 está ficando fantástico. Quer capturas de tela? Nós temos! Veja-as aqui e/ou adicione-as você mesmo.
Bugs mais irritantes
Como este é um ‘release candidate’, o 11.2 RC1 ainda contém alguns bugs que já conhecemos,mas não deve impedir os corajosos contribuidores e testadores. Os bugs mais irritantes no 11.2 RC 1 são:
- Bug 545753: O ícone do GNOME está apenas parcialmente visivel durante a seleção da área de trabalho na instalação via DVD.
- Bug 544079: sonar: o painel gdm contém GtkComboBox que está ilegível.
- Bug 546359: Mensagens “not a regular file or has tail and normal blocks” no console durante a inicialização causadas por um bug no preload.
- Bug 546838: travemento “leve” ao desligar no qemu.
- Bug 540482: Reinicialização falha ao reinicializar o computador.
- Bug 543468: todos os repositórios são perdidos ao atualizar.
Você pode rastrear os bugs mais irritantes na wiki junto com o desenvolvimento do 11.2.
Teste! Teste! Teste!
Como você pode ver, o 11.2 RC 1 tem alguns bugs incômodos, mas podem existir outros que ainda não encontramos. Se você quer ter certeza que a versão final do 11.2 seja quase livre dos bugs incômodos, precisamos de sua ajuda para encontrar, relatar e corrigir estes bugs escondidos.
Para aprender mais sobre os testes no, visite as páginas de Testes na wiki do openSUSE. Para acompanhar o processo de testes e desenvolvimento, nós sugerimos que você se inscreve na lista de discussão openSUSE-Factory, e entre no canal #openSUSE-Factory na rede Freenode para discutir o desenvolvimento do openSUSE.
Baixe o Release Candidate 1 hoje!
O que você está esperando? Baixe o RC 1 hoje! Os downloads estão disponíveis em software.opensuse.org/developer/
Note, se você quiser testar o LiveCD em uma máquina sem unidade de CD-ROM, você pode copiá-lo para um pendrive USB com o seguinte comando:
dd if=imagem.iso of=/dev/sdX bs=4M
Substitua “imagem.iso” com o nome da imagem ISO que você baixou e substitua “sdX” com o nome de dispositivo atual do seu pendrive USB. Seja cuidadoso! Isto irá apagar o dispositivo de destino, então tenha certeza que você tem o nome de dispositivo correto e faça um bakup de qualquer dado!
O próximo e último ‘release candidate’ está agendado para o dia 29 de outubro de 2009. Veja o calendário detalhado na wiki.
0 comentários:
Postar um comentário
Só não vale xingar a mãe ou puxar cabelo nos comentários =)