:::: MENU ::::

terça-feira, 21 de abril de 2009

O problema
Algumas vezes temos de compartilhar um documento para que fique disponível para várias pessoas mas quase sempre o único modo é ou mandando por email ou fazendo upload em um webhosting (rapidshare, badongo...) e enviando o link para o maganal.

A solução

Então... Conheci o Dropbox, um serviço que faz isso, porém ele consegue se integrar ao gerenciador de janelas (Windows Explorer, Gnome ) e facilita o upload a um simples clique com o botão direito na sua área de trabalho.

Vou dar um exemplo:
Minha equipe está fazendo um trabalho Interdisciplinar. Temos de compartilhar varios documentos, estes devem ser vistos por todos e obter uma aprovação final. Ao invés de compartilhar via email, simplismente vamos colocar esses documentos na pasta do Dropbox. O serviço irá automaticamente fazer o sincronismo entre todas as pastas de todos os usuários e ao final da execução, todos teremos os mesmos documentos.

O serviço é pago porém disponibiliza uma conta de até 2GB gratuitamente (tá ruim é?)
Eu achei útil na hora de disponibilizar vários arquivos ( arquivos de configuração, imagens, scripts...) e tb com 2GB, dá pra guardar muita coisa - e se lotar eu crio outra conta =D
RÁ!
Em breve vou disponibilizar uma documentação que tenho guardada sobre LDAP e openLDAP, Samba e outros materiais da faculdade, é coisa pa caramba!

Eu acho que vale a pena. Crie sua conta no Dropbox

0 comentários:

Postar um comentário

Só não vale xingar a mãe ou puxar cabelo nos comentários =)

Posts populares