:::: MENU ::::

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Então meus queridos, esse foi o meu problema do fim de semana. Na verdade, não foi bem um problema, já que o MEU problema foi desinformação. Então, para que vocês não cometam o mesmo, venho esclarecer ;D








Virtualbox com USB

O problema todo é causado pelo próprio openSUSE (no caso, minha versão 11.3), que oferece em seus repositórios oficiais a versão 3.x, porém o release oficial já está na casa dos 4.x - que oferece o bendito USB!
Então, duas maneiras de resolver:

Devil Oracle's Mode

Baixe o rpm direto do site da Oracle Virtualbox, usando o seu repositório:
zypper ar http://download.virtualbox.org/virtualbox/rpm/opensuse/11.3/virtualbox.repo
zypper ref
zypper in Virtualbox-4.0
Esta instalação é baseada em um único pacote de 48.4MB.

Oooouuu, do repositório openSUSE Tumbleweed¹

ATENÇÃO: O REPOSITÓRIO TUMBLEWEED É PARA O OPENSUSE 11.1. NÃO USE CASO SUA VERSÃO FOR SUPERIOR. DÁ MERDA!
zypper ar http://download.opensuse.org/repositories/openSUSE:/Tumbleweed/standard/ Tumbleweed
zypper ref
zypper in virtualbox

A instalação via o Tumbleweed irá instalar os pacotes:
LibVNCServer kernel-desktop-base virtualbox virtualbox-host-kmp-desktop virtualbox-qt
No total, serão 24.9MB de download.
Eu, preferencialmente, utilizei o Tumbleweed... Sei lá, fico meio cismado com esse repositório da Oracle... Tenho medo (buuuuuuu!!!) xD

1. O repositório openSUSE Tumbleweed é parecido com o Factory, porém com pacotes novos e estáveis.
Categories: , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Só não vale xingar a mãe ou puxar cabelo nos comentários =)

Posts populares