:::: MENU ::::

domingo, 27 de janeiro de 2008

O marido da egípcia Iqbal Abul Naser pediu o divórcio por meio de mensagens SMS. Segundo o diário Ao Ajbar, a senhora Naser não conseguiu atender a uma ligação do seu esposo, depois disso, recebeu três torpedos que diziam: “Te divorcio, pois não respondeste a teu esposo”. O que pode ser considerado uma versão moderna da talak (declaração de divórcio).

A notícia divulgada pelo jornal El País com informações do diário Ao Ajbar, revela que pela sharia (a lei islâmica), os homens podem encerrar seu casamento declarando por três vezes a frase “eu te divorcio”. Mas dependendo da região muçulmana, as autoridades só aceitam se essa tripla afirmação for feita perante um tribunal ou com a presença de testemunhas.

Depois de receber as mensagens, a esposa foi até um tribunal para saber se as mensagens do marido tinham validade legal. Caso os juízes locais considerem judicialmente aceitável essa será o primeiro caso de divórcio do Egito e do mundo. Outros países muçulmanos como Cingapura, Malásia e Dubai, já se adiantaram e proibiram o divórcio por meios eletrônicos.


fonte: G1
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Só não vale xingar a mãe ou puxar cabelo nos comentários =)

Posts populares